Jeans o nosso de cada Dia

8 jan

jeans-o-nosso-de-cada-dia

A historia do jeans é marcada pela praticidade, resistência e conforto. O brim pesado do final do seculo 18, usado em Gênova, na Itália é originário da região de Nimes. No seculo 19, o frânces levi Stratuss foi para Califórnia, na costa oeste americana , e la criou calças feitas a partir de lona de barraca em tom azul índigo.

Suas peças passaram a ser usadas por minerador, vaqueiros e outros trabalhadores braçais que por sua vez, precisavam de uma roupa resistente e ao mesmo tempo confortável.

Já no seculo 21, em meados dos anos 1950, as calças jeans se tornaram populares no vestuário dos jovens rebeldes. Durante muito tempo, o material ficou atrelado a um visual mais jovial e despojado.

Com o passar das décadas o jeans foi ganhando cada vez mais espaço na moda, no vestuário de homens, mulheres e crianças .

Além de um maior números de adeptos do uso das peças, a evolução do beneficiamento deste tipo de tecido, bem como, suas lavagens e suas coloração, tornou o segmento jeans wear, um dos maiores importantes da área fashion, e hoje o jeans tem no armário de qualquer pessoa, e uma peça que não pode faltar e que muitas vezes faz falta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *